terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Razões Para Votar Bem, Já Pensou?




Dez Razões Para Votar Bem


01)-Primeiro você tem que ver qual é o seu perfil ideológico, depois a sua visão ético-plural comunitária, e só depois, do conhecimento de uma historicidade política inerente, para saber o que é, o que quer, o que pode melhorar para o povo, sim, a maioria absoluta da população, a devida razão de ser do estado, da política, como até preceitua própria parte legal humanitária da constituição.
02)-Depois de seu perfil pactuado, sabendo o que é, o que quer, as intenções sócio-comunitárias, vem a busca do perfil ideal de um seu candidato em potencial, que tem tudo a ver com você, com o seu propósito cívico de participação cidadã, com as suas intenções de melhorias, com um padrão transparente pautado que respeite você, represente você, seja você dentro dos poderes constituídos. Já pensou?
03)-Escolhido o perfil ideológico, a história partidária e eventual coligação de peso e civilizada, você vai pesquisar em quem votar propriamente dito. O papel do político, o papel de critico, o papel do perfil ideológico (esquerda, direita, por assim dizer) num contexto histórico, tudo a ver com o que é o melhor pro seu bairro, sua cidade, sua região, seu estado, seu país enquanto nação. Tudo isso acrescido de cobranças, de relevâncias construtivistas, de posturas éticas. Quem vota em ladrão é ladrão também. A responsabilidade é pesquisar, investigar, ver a vida pregressa, a ficha corrida, pros e contras do candidato. Se você só pensa em você, em obter vantagens pessoais por isso ilicitudes, pronto, você é o eleitor ignorante politico, culpado pelas mazelas do pais, Quem vota por si mesmo não tem visão social, é um perigo para o entorno todo. Tem culpas e seqüelas de estudo, de trabalho, de postura. Você é a própria cara de quem você vota. Não seja cínico e nem hipócrita. Isso pode dizer muita coisa contra o seu perfil de existencialização, enquanto mau cidadão, mal formado ou mal informado .
04)-Escolhido a cara de seu voto, a coragem de sua indignação, o peso de sua posição político-ideológica ou sócio-comunitária, você deve ir conversar com o seu escolhido, que você acha que finalmente bem representará você. Não pague mico. Chegue sabendo, chegue em alto astral, chegue depositando seu crédito de confiança mas demonstrando que está ligado, vai acompanhar, sabe a vida do tipo, o que ele pensa tem tudo a ver com o que você pensa (se é que você pensa), e, assim, não queira fazer parte da panela, do grupo mas, antes, alertar que estará vigilante, vai botar a boca no trombone, vai ser um eleitor criterioso, vai cobrar e vai ficar brabo com eventuais disparates, improbidades, desvios de percurso ou de conduta, ou mesmo eventual enriquecimento ilícito. Isso vai pesar a seu favor e na consciência do bendito escolhido da ocasião. Eleitor unido jamais será voto vencido? Pois é. Vai que é tua, eleitor.
05)-Estilo (ou modus operandi) “rouba e diz que faz...” quer dizer que você é um mané, um coió, um babaquara. Quem você pensa que é? Você pensa ou acha que pensa? Periga ver. Estilo “é dando que se recebe” é coisa de máfia, de antro, de quadrilha. Você se incluiu no pacote dos bucha de canhão ou passa? Ou precisa de mais estudos? Estilo “esqueçam tudo o que eu falei”, quer dizer que você já caiu nessa, levou um tombo, tomou um passa moleque, mas não se tocou. Se enxergue. Veja como as coisas vão. As utopias faliram. Mas, e o neoescravismo do câncer neoliberal? Não é melhor sonhar um humanismo de resultados? Você sabe do que eu estou falando? Ler muito, estudar muito, tem a ver com saber votar bem. Se o voto fosse obrigatório só para quem tem curso superior, o Brasil estaria melhor? Ou você não acredita nem vendo?
06)-A mídia do Brasil já elegeu cacarecos, uns tipos de mirabolantes planos econômicos surreais e imbecis, faliu o país, você certamente foi enganado aqui e ali, caiu na lábia (bonitinho mais ordinário) mas, agora, tem que ver o que há por trás dos bastidores da imprensa, às vezes amoral, muitas das vezes tendenciosa e parcial. O que você anda lendo? Veja errou? Falha nossa? Quem acredita no open doping de parte da mídia, é cacareco de ocasião. Leis bons jornais. Tenha bons referenciais. Escute sempre duvidando, criticando, atrás de uma oposição pode haver corruptos e ladrões que lá estiveram e já fizeram pior. Pelos inimigos você conhece os corruptos. Pela oposição você pode ter em dicas evolutivas. Pensar dói. Votar deveria ser coisa muito mais sério do que o povão acha. De que lado você está?. Esteja sempre do lado da verdade, do amor ao próximo, buscando por resgate da justiça contra impunidades contemporâneas, de pagamento de dividas sócias contra lucros impunes, riquezas injustas, propriedades roubos. Sonhe o capitalismo do FORD, em que o que o bom operário que fabrica o carro possa comprar o carro. Isso quer dizer alguma coisa. Sacou ou quer pagar o pato de mais quatro ou seis anos de arrependimento.
07)-Como era antes? Como está agora? O que melhorou antes? O que está muito melhor agora? O que a Policia Federal fazia antes? O que faz agora? Qual era o Risco Brasil antes? E agora? Como era a inflação ates? E agora? Você sabe das privatizações-roubos, as privatarias; quem são mesmo os testas de ferro das praças de pedágio? Quem lucrou com o sucateamento das políticas públicas, os milhões de desempregados do Plano Real (que foi um sucesso, acredite se quiser), a favelização do país com o neoliberaliamo amoral, decrépito? Você sabe do que estou falando? Você ainda está aí? Bingo. Você precisa ler mais, estudar mais, deixar de acreditar no que acredita. Você tem o poder. Sabe o verdadeiro sentido do seu voto? Ou você sempre votou nos mesmos, isto é, votou nulo, fazendo parte da banda dos contentes? Pois é. Saque só. Os eleitores merecem os cacarecos que elegem. Por que o Brasil só é rico para os ricos, para os pobres não? Isso quer dizer alguma coisa? Você saberia raciocinar plenamente a respeito? Votar não é só isso, preencher uma cédula, apertar um botão, acreditar em propaganda enganosa...
08)-Bem, por aí você já se achou: há os sempre a favor e os sempre do contra. Nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Mire bem os dois lados. Tire proveito de erros e acertos. Ninguém é dono da verdade. O político mentiu? Pule fora. Falou e não cumpriu? Cobre, chute o balde. O que você está fazendo aí, acreditando em papai noel, e.t., porta da esperança? Nada cai do céu. Seu voto pode eleger um pára-quedista, um tipo rastaquara, um estrangeiro, um mané, um topetudo marionete engomadinho ou genérico, membro da quadrilha. O que isso quer dizer? Quem vota mal, depois não pode reclamar do assalto, do furto, do roubo, do preço da passagem, da área pública abandonada, da cidade entregue ás moscas, do parafuso a menos que teve ao escolher por beleza, bom discurso, promessa de dentadura, de botina. Quem se vende por isso, não merece o preço que pagaram. Qual é a sua? Vai votar em bando?
09)-Acompanhe os comícios. Acompanhe as campanhas. É sempre bom saber o que o inimigo pensa. Leia de tudo. Veja os santinhos. Sonde os motes, os bordões, as falas fáceis, os mesmos de sempre, o roubismo (inclusive de consciências) descarado, o tipo que falou uma coisa e fez outra, agora fala uma outra coisa de novo vai dar o golpe em você. Você não sentiu nunca que foi pego pra capacho? Cuidado com os santos. Tudo é ego, vaidade. Cuidado com aqueles protegidos por parte da mídia atrelada, por parte da justiça, por parte dos amigos do alheio. Desconfie sempre. Os engomadinhos sujam memórias, vestem-se de pinóquios de chuchu de ocasião, têm fichas sujas mas são camuflados para enganar a gregos e baianos. Você vai pagar pra ver de novo? Já não sentiu que o podre foi artificialmente vestido de cores falsas, de bobas estatísticas, pois o espelho de um governo é a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, o Transporte, e, na ausência de qualidade administrativa, a impunidade com cara de modernismo. Então, está gostando de levar chumbo e dizerem que o seu estado é o mais rico da nação, enquanto as empresas estão indo embora, o Brasil cresce quase sete por cento e você não vê crescimento aqui, só vê impunidade com cara de tacho, educação falida, saúde um caos, segurança nas mãos do crime organizado, o quinto poder fazendo as vezes do sucateamento neoliberal de um estado propositalmente falido a título de falso moderno? A dura realidade, como a verdade, dói. Você é contra ou a favor do crime organizado tipo “máfia russa” que age em São Paulo, principalmente com os new-richs das privatizações, cuja altíssima grana ninguém sabe, ninguém viu, e tudo ficou por isso mesmo. E ainda querem continuar, transferindo responsabilidades, levando de lá pra cá o falso choque de inclusão, o falso gerenciamento de improbidades. Quem é que vai pagar por isso?.
10)-Pense, reflita, consciência limpa, mãos limpas, tudo a ver com você. Ou não? De que lado você é verdadeiro? Você aqui teve um postulado bom para sacar, para entender, para ver-se no seu mais importante momento, o de depositar seu voto útil na urna. Cuidado com os que embalam você. Mentiras correm a solta nos bastidores, sempre sobra alguém para ser alterado por inverdades populistas de lado a lado. O Brasil não iria virar uma Cuba se o Lula Light fosse eleito? Os Estados Unidos de alguma maneira estão virando uma Cuba. E o Brasil ainda talvez nem tenha capitalismo pleno o suficiente para em algumas conquistas sociais de peso ser uma Cuba. Nem comunismo e nem capitalhordismo? Tem muito imposto no Brasil? E se os empresários deixassem de glosar (roubar) o Imposto de Renda como roubam? Disso não falam. Cuidado. Você pode ser o mané da vez, o coió da vez, o eleitor ignorante político de ocasião. Estão de olho em você. Você está de olho neles? Acompanhe a eleição. Acompanhe a contagem. Acompanhe e aprenda. Viver é um eternizado aprendizado. Veja onde errou. Veja se não erra agora, de novo. As aparências enganam. As máfias governam os governos? Fique ligado. Pense bem. Tome partido de seu partido: o coração do povo. Consulte sempre a sua consciência histórica. Bom voto!
-0-
Tirado da Net



Nenhum comentário: